Inicialmente, verifique se a Base de Recarga foi instalada respeitando as medidas mínimas de distância, conforme descrito no tópico "Montagem da base de recarga" em Primeira carga da bateria e preparações iniciais.


Observe que a base deve ser instalada com uma distância mínima de 1m para cada lado e 2m à frente, de forma que não tenha vãos de portas ou corredores coincidindo com o perímetro.


A Base de Recarga emite um sinal para que o robô não a empurre durante o processo de limpeza. Enquanto o robô estiver em funcionamento, ele irá fazer um desvio próximo à base respeitando o perímetro. Caso o vão da porta ou passagem coincida com o perímetro, o aparelho pode não conseguir sair do cômodo.


Evite transladar manualmente o robô de um cômodo para outro enquanto ele estiver em funcionamento no Modo Automático. Intervenções manuais no aparelho podem gerar sobreposição no mapa armazenado ocasionando a desorientação na navegação.


Caso você perceba que o aparelho está ficando muito tempo no mesmo cômodo, ou até mesmo não consegue sair deste, desligue a chave lateral do robô para apagar o mapa atual e religue-a novamente. Em seguida, solicite que ele realize um novo processo de limpeza no Modo Automático para que um novo mapa seja criado e armazenado.